quarta-feira, 11 de julho de 2018

Review: 20.000 Léguas Submarinas



Oi pessoal! Hoje vamos falar de um clássico da literatura: 20.000 Léguas Submarinas, do escritor Júlio Verne. Eu já tinha escutado falar desse livro e das obras do autor várias vezes, então fui ler para conferir e ter minha opinião a respeito. Nele acompanhamos a história de dois homens que confundem o submarino do capitão Nemo com uma baleia. Eles acabam sendo capturados e feitos de prisioneiros pelo capitão que apesar de vários pedidos não os deixou ir embora. Juntos, eles vivenciam várias aventuras no fundo do mar.

Bem, talvez a minha opinião seja impopular, mas eu não gostei do livro. Eu achei um pouco tedioso, mas li até o final. O livro é de ficção científica e aborda os muitos termos científicos, de forma até interessante. O livro foi lançado 140 atrás, então o que antes era novidade para o público de antigamente, para mim não foi. O autor conseguiu descrever várias coisas aquáticas de uma maneira bem escrita.

O que eu não gostei é que várias coisas ficaram soltas, como por exemplo: como o Nemo foi parar no submarino, porquê ele se recusa a voltar para a terra firme... Entre outros. Mas como disse anteriormente, o livro tem coisas positivas. Apesar de não ter me encantado com esse livro especificamente, não julguei a escrita dele apenas por essa obra, tanto que já programei a leitura e  a resenha de outros livros dele para saber se são do mesmo estilo e para ter uma opinião mais fundamentada sobre o autor.

E você, já leu esse clássico? O que achou?