16 de dezembro de 2018

Resenha: Uma Sombra Ardente e Brilhante [Série Kingdom On Fire - Livro 1]


Oi pessoal! Hoje a resenha é de um livro de fantasia que li sem criar expectativas e posso dizer que foi o melhor livro de fantasia que li no ano. Uma Sombra Ardente e Brilhante da autora Jessica Cluess é o primeiro livro da série Kingdom On Fire que já contém dois livros lançados no Brasil. Vamos à sinopse?

Henrietta Howel tem o poder de explodir em chamas. Quando é obrigada a expor suas habilidades ela tem certeza de que será executada. Apenas os feiticeiros podem usar magia, e nenhum deles é mulher. Ela se surpreende quando não só é poupada da guilhotina, mas também nomeada a primeira feiticeira em séculos. Ela é a garota profetizada, aquela que derrotará os Ancestrais - seres sanguinários que aterrorizam a humanidade. Henrietta então passa a treinar dia e noite com um grupo de feiticeiros ansiosos para testar as habilidades - e o coração - da garota da profecia. Mas será que Henrietta é mesmo a garota da profecia?

Uma Sombra Ardente e Brilhante é um livro surpreendente. É fácil você se envolver depois que lê as primeiras páginas e para mim a jornada de Henrietta foi ficando cada vez melhor. As revelações que ocorrem no livro são de tirar o fôlego do leitor pois são muito inesperadas. Os personagens são muito bem construídos, foi muito fácil simpatizar com Henrietta e com os outros feiticeiros. Além disso, é uma leitura rápida.

Romance também não fica de fora da história e foi o primeiro livro de muitos que não consegui me decidir sobre um casal para torcer. As possibilidades para Henrietta são todas boas e até agora não consegui decidir. Temos muitas cenas de batalhas o que não deixa o livro monótono. Apesar de usa elementos como magia e monstros, achei a história bem original, ainda mais por conta das revelações que existem. Os laços de amizade também são muito presentes nesse livro e ditam boa parte dos acontecimentos.

Mas o mais importante desse livro para mim foi a representatividade feminina. É uma constante no livro vermos as consequências e os receios de Henrietta por achar que está ocupando um lugar que não é seu. Ela sofre os preconceitos e os julgamentos de ser mulher numa sociedade altamente machista. É uma lição na qual devemos ficar atentos ao ler.

Eu recomendo muito esse livro se você gosta de livros de fantasias e de protagonistas femininas fortes. Sem falar que a capa do livro é muito bonita, não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leave your comment!