Resenha: Awaking (Série The Naturals - Livro 1)


Título: Awaking [Série The Naturals, Livro 1]
Autor(a): Madeline Freeman
Ano: 2013
Gênero: Fantasia
Editora: Amazon Digital Services

Olá pessoal! Nossa resenha de hoje vai falar sobre Awaking, um livro de fantasia que mistura vários elementos que foram receita de sucesso em outras histórias. Essa foi minha primeira experiência com a autora Madeline Freeman e conto para vocês nesse post. Vamos à sinopse?

A vida de Morgan Abbey está para mudar. Apenas semanas antes de seu último ano na escola começar, um estranho se aproxima dela com informações que vão virar seu mundo de cabeça para baixo: sua habilidade psíquica que ela fingia ter pode ser real e sua mãe, que havia desaparecido quase uma década atrás, pode estar viva. Morgan se vê metida em uma batalha de séculos envolvendo um grupo misterioso com poderes incríveis. Os Veneret coexistiram com a raça humana por séculos. Agora eles acreditam que é hora de exigir de volta sua posição de poder e que Morgan é a chave para isso. Cada vitória tem um preço - mas será que Morgan está disposta a pagar? 

 O livro está todo em inglês, tem uma linguagem bem acessível, então quem gosta de ler para praticar o idioma, esse livro é recomendável. Como disse antes, a história tem vários elementos que funcionaram bem em outros livros, vou listar três para vocês. O primeiro deles é a presença de poderes especiais, no caso, nossa protagonista tem a habilidade de ler o futuro das pessoas e quando avançamos na história, descobrimos outros tipos de poderes. O segundo é o fato da protagonista ser escolhida para uma missão ou profecia se cumprir. E o último elemento dessa fórmula, é o romance.

A questão do romance está sempre presente na história, como um elemento secundário, mas só no final é que de fato algo começa a acontecer. Provavelmente terá maior desenvolvimento no segundo livro. A trama é interessante, confesso que fiquei mais presa na história devido ao romance do que devido aos elementos de fantasia em si. Gostei bastante de como os poderes foram colocados em categorias (previsão do futuro, persuasão, mover objetos com o poder da mente, etc) mas como muitas coisas já foram vistas em outros livros não houve aquela sensação de novidade ou grande empolgação.

Recomendo o livro para quem quer uma história simples e rápida de ler, com fantasia e romance juntos. Para mim não foi algo de grande destaque, mas ainda assim, é uma boa história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leave your comment!