22 de janeiro de 2019

Resenha: União de Corações


Título: União de Corações
Autor(a): Dona Alward
Ano: 2015
Gênero: Romance
Editora: Harlequin

Oi pessoal! Mais uma resenha liberada para vocês! Um romance à moda antiga com elementos bem interessantes é o que Donna Alward nos traz em seu livro. Vamos à sinopse?

Alexis Grayson sabe como se cuidar… Sobrevivera assim! E continuaria sobrevivendo, mesmo grávida e sozinha. Mas Connor Madsen não a deixará desamparada. Alexis precisa de um lugar para morar até o nascimento do bebê. Connor está em busca de uma esposa temporária. Um casamento de conveniência seria a solução ideal para ambos! Contudo, quando Alexis passa a conhecer melhor o corajoso, honrado e sexy cowboy que havia se tornado seu marido, percebe que cometera o maior erro de sua vida! Afinal, tudo o que Alexis deseja é ser a esposa definitiva de Connor…

Eu adoro os livros da Harlequin, sempre são leituras que me entretém muito bem. O romance em questão é o que hoje eu considero "romance raiz", pois temos um mocinho que é um super cavalheiro e uma mocinha em apuros. Não há um vilão, a não ser as condições que fazem os dois aceitarem viver um casamento de conveniência. O que para mim é algo positivo, pois acho cada vez mais difícil ter algum romance onde não exista algum triângulo amoroso e relacionamentos mais do que complicados.

Foi a primeira vez que li algo da autora e gostei bastante. A escrita dela é simples e fluida, e ela consegue fazer com que o leitor se identifique com os personagens. Esses são bem construídos na minha opinião, Alex é forte e decidida enquanto que Connor é um gentleman. A trama é bem simples, não temos triângulos amorosos, ex-namorados (as) loucas ou segredos que podem destruir tudo, apenas um casal tentando se acertar e que acabam se envolvendo quando tudo era para ser de mentirinha. A simplicidade foi o maior acerto de tudo.

O que pode ser um ponto de crítica à história é que alguns leitores podem achar que ela se arrasta em alguns pontos ou que em outros tudo acontece rápido demais. Alguns leitores consideraram o livro sem grandes acontecimentos, sem sal até. Eu não me senti assim, para mim tudo foi no tempo certo e é um livro que nos permite sonhar com um romance "para sempre". Também não existem cenas hot, foi tudo muito puro e suave.


Recomendo o livro para quem gosta de um bom romance, simples e sem complicações Tenho certeza que vocês vão gostar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leave your comment!