4 de fevereiro de 2019

Resenha: Louis e Noémie - Um (a)caso de amor em Paris


Título: Louis e Noémie - Um (A)caso de Amor em Paris
Autor(a): Giulia Mancini
Ano: 2014
Gênero: Romance
Editora: Independente

Olá pessoal! Hoje disponibilizo para vocês a resenha de um romance bem leve e muito cativante. A história se passa em Paris e ao acompanhar a história do casal Louis e Noémie, a vontade de conhecer essa cidade ficou cada vez maior. Vamos à sinopse?

A ideia era simples: um cadeado com as iniciais dos apaixonados, uma ponte na cidade mais romântica do mundo e a chave lançada no rio mais famoso de todos. Pronto! Essa é a receita para imortalizar uma história de amor! Louis e Noémie estavam naquela ponte no mesmo dia, na mesma hora e no mesmo minuto. Ele gostou do sorriso dela e ela gostou do olhar dele. A conexão foi imediata, gritante e deliciosamente apaixonante, mas não poderia ter sido menos inoportuna. Louis e Noémie se encontraram no dia em que decidiram imortalizar o amor que sentiam: ele por Blanche e ela por Gael. Anos depois, naquela mesma ponte que um dia provocou questionamentos sobre suas próprias escolhas, eles se encontram novamente. As circunstâncias são diferentes, assim como o sorriso de Noémie e o olhar de Louis. O que poderia ter destruído aquele lindo sorriso? O que poderia ter apagado o brilho naquele olhar? Mais um (a)caso de amor que não se pode explicar. É possível apenas sentir e se apaixonar.


Foi uma história muito gostosa de ler. Aprendemos que não há explicação para as coisas do coração, apenas sentimos e pronto! O que eu achei muito legal no livro é que ele traz imagens dos lugares de Paris que são cenário para o nosso casal, tornando muito fácil de imaginar os acontecimentos. E também há várias referências para as músicas, filmes, séries, escritores... Isso deu um ar jovial à trama e é mais fácil para o leitor se conectar com os personagens.

Esse foi o primeiro livro que li da Giulia. A história é curtinha e deixa o gosto de quero mais. A escrita contribui para isso também, linguagem atual e simples de entender. A autora soube bem falar de encontros e desencontros da vida de uma maneira cativante. Romance, humor e drama se misturam na medida certa. É uma história que tem bastante potencial de ir para o cinema, acho que seria uma história encantadora de ver nas telonas.

Recomendo para aqueles que gostariam de uma leitura leve e calma, para aqueles fins de tarde ou dias chuvosos. Ah, eu já guardei a lista de nove coisas bem originais para se fazer em Paris e você, vai ficar de fora?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leave your comment!