1 de abril de 2019

Resenha: Agora e Para Sempre (A Pousada em Sunset Harbor - Livro 1)


Título: Agora e Para Sempre (A Pousada em Sunset Harbor - Livro 1)
Autor(a): Sophie Love
Ano: 2017
Gênero: Romance
Editora: Independente

Olá amigos leitores! Primeira resenha de abril liberada para vocês, de um romance que eu queria ler há algum tempo. Agora e Para Sempre, é um livro bem elogiado da Sophie Love, e tantos elogios me despertaram a curiosidade. Conto tudo para vocês aqui, mas primeiro, vamos à sinopse?

Emily Mitchell, 35, mora e trabalha na cidade de Nova York, sofreu uma série de relacionamentos fracassados. Quando seu namorado a convida para o jantar de sétimo aniversário de namoro deles, Emily está certa de que desta vez será diferente, de que agora ele finalmente lhe dará um anel de casamento. Quando, ao invés, ele dá a ela um perfume, Emily percebe que chegou a hora de terminar com ele — e de recomeçar sua vida do zero. Ela se sente atraída para o único lugar de sua infância que ela conheceu. Ela planeja passar apenas um final de semana, para esfriar a cabeça. Mas algo na casa, seus vários segredos, suas lembranças de seu pai, sua vista à beira-mar, o clima de cidade pequena — e, acima de tudo, o lindo e misterioso zelador — não quer deixá-la ir embora. Poderá ela encontrar as respostas que tem procurado aqui, no lugar mais improvável? Um final de semana pode se tornar uma vida inteira?
O livro gira em torno de Emily e sua constante busca de se encontrar e de fazer sua vida dar certo, depois de perceber que todas as suas esperanças para o futuro vão por água a baixo. Depois de viver uma vida cheia de expectativas, agradando outras pessoas enquanto não estava feliz, nossa protagonista decide largar hábitos e a velha rotina e parte para uma vida totalmente diferente. Recomeçando em uma cidade pequena, sendo acolhida por pessoas simples e de grande coração, ela tenta colocar sua vida no rumo certo.

Não é difícil se identificar com a personagem e sua história, todos nós passamos por algo difícil e precisamos daquele momento para colocar tudo nos eixos, mesmo que dure uma hora, semanas ou alguns meses. A trama nos enche de esperança, nos lembra que é necessário nos auto-conhecer e como a vida pode ter uma surpresa a cada volta que dá. A personagem principal tem um crescimento pessoal e amadurecimento muito bonito de acompanhar. A autora soube escrever tudo de forma singela, conquistando o leitor.

Para alguns leitores o livro foi de muita descrição e pouco diálogo, mas particularmente eu achei tudo na medida certa. O romance construído foi limpo, evoluiu ao longo do tempo, não precisou de cenas de sexo explícito para prender o leitor na história e nem dramas de casal exagerados para preencher as páginas. O final foi o que imaginei, sabendo que teria continuação já sabia que teria ciclos da história que não seriam fechados neste primeiro livro.

Gostei muito do livro, e com certeza quero ler a continuação da série. Recomendo muito para aqueles leitores que estão buscando uma leitura rápida e ainda assim inspiradora, com um bom toque de romance e esperança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leave your comment!