14 de abril de 2019

Resenha: Apenas Uma Vez


Título: Apenas Uma Vez 
Autor(a): Grazi Fontes
Ano: 2017
Gênero: Erótico
Editora: Independente

Olá amigos leitores! Mais uma resenha pronta para vocês! Dessa vez do livro Apenas Uma Vez, uma leitura, muito, muito hot. Confesso que não é um gênero literário que me atrai muito, mas venho tentando dar uma chance a gêneros que não tenho o costume de ler. Então conto toda essa experiência para vocês aqui nesse post. Vamos à sinopse?

Tyler, um homem completamente resolvido e totalmente decidido a não se envolver em um relacionamento, mas isso não tem nada a ver com um coração partido, pelo contrário, ele só acha que há uma grande variedade de mulheres belas e solteiras esperando por ele, que sabe o quanto é sexy, bonito e desejável, mas nunca teve vontade de mostrar suas outras qualidades a alguém, até conhecer Hazel. Uma garota introvertida, certinha, mas muito inteligente. Entretanto, tudo nela emanava sensualidade e fazia um homem enlouquecer de desejo apenas ao olhar para ela. Foi suficiente uma noite com ela para que Tyler desejasse quebrar sua regra mais importante: nunca passar suas noites com a mesma mulher. Para ele tudo sempre foi fácil de ter, até Hazel entrar em sua vida e bagunçar a sua mente, dificultando todas as suas investidas. Como suprir um desejo desenfreado e totalmente inalcançável? Seduzindo, é claro! 
Para ser sincera, não sei por onde começo a dar minha opinião sobre o que li. Minha aversão a livros puramente eróticos é porque em todos os que li não há uma história, uma trama interessante, é  simplesmente sexo a cada página. E nesse livro não foi diferente. Quando comecei a ler imaginei que mostraria a história de um casal e o erotismo estaria presente como elemento adicional na história. Eu já li livros eróticos que souberam balancear bem a trama e as cenas de sexo, então pensei que pudesse ser o caso aqui. Entretanto, não foi bem isso o que aconteceu. Toda página era literalmente uma cena de sexo e isso me cansou. Acho que foi por isso que demorei um certo tempo para que eu concluísse o livro. Não havia novidade.

A escrita da autora não é ruim, pelo contrário, ela escreve bem e soube criar as cenas quentes, que imagino que eram o propósito do livro. Houveram pouquíssimos erros de digitação e ortografia, o que me deixou bem satisfeita. Mas o que me fez desgostar do livro foi a questão da falta de novidades, foi tudo muito previsível. Alguns personagens e diálogos foram totalmente desnecessários e não agregaram em nada na história. Sem falar na "lenga-lenga" para se resolverem. A fórmula é basicamente essa: sexo, o casal se apaixona, mais sexo, não sabem como admitir um para o outro, sexo novamente até se resolverem. Até o final foi confuso, e se não houvesse o epílogo poderia achar que a autora simplesmente esqueceu de finalizar o que havia começado.

Acabou sendo uma leitura arrastada e sem novidades para mim. Pretendo ler outros livros da autora para saber se outras histórias que ela criou conseguem ser melhores que essa. Recomendo a leitura apenas se você tiver interesse em leituras puramente eróticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leave your comment!