5 de abril de 2019

Resenha: As Feras de Tarzan (Livro 3)



Título: As Feras de Tarzan (Livro 3)
Autor(a): Edgar Rice Burroughs
Ano: 1916 (1ª publicação)
Gênero: Aventura, Fantasia
Editora: Editora Nacional

Olá amigos leitores! Sextou no blog com resenha nova! Dessa vez, li o terceiro livro da série Tarzan que, como sabemos, tem vários filmes baseados em sua história. Todos muito diferentes dos livros. Se você quiser acompanhar o livro 1 e o livro 2 dessa série, clique aqui e aqui. Vamos à sinopse?

As Feras de Tarzan começa com o Lorde Greystoke estabelecido em Londres, mas dois de seus inimigos, Nikolas Rokoff e o capanga Alexis Paulvitch, estão em seu encalço. A dupla rapta Jane e o filho de Tarzan, Jack. O próprio Tarzan é preso em uma ilha deserta, mas com a ajuda de Sheeta, a pantera, e Akut, o grande gorila, ele retorna para o continente, onde ele conhece Mugambi, o chefe da tribo Wagambi, o qual se torna um grande amigo e aliado de Tarzan. O grupo entra na floresta em sua busca pelos sequestradores e por vingança.

ATENÇÃO PARA SPOILERS

Para quem leu os dois primeiros livros, sabe que Rokoff e Paulvitch são os vilões da história, seu envolvimento com Tarzan começa nos livros anteriores e tem um desfecho nesse terceiro livro da série. Em As Feras de Tarzan, o nosso heroi mora em Londres, está casado e se tornou pai de um menino (Jack), e é a partir de seu rapto que começa toda a trama. Como resultado do sequestro do filho, Tarzan vai ao encontro dos vilões e Jane vai atrás do seu marido. Rokoff, buscando vingança, rapta Jane e exila Tarzan em uma ilha deserta. Seu plano era vender Jane para um harém e entregar Jack para uma tribo de canibais africanos. Tentando voltar à civilização e recuperar sua família, Tarzan reúne um exército jamais imaginado: um bando de gorilas e uma pantera.

A história tem um ritmo bem lento, foi muito difícil para mim ler e me conectar com o enredo como fiz com os outros dois livros anteriores. Uma coisa que me incomodou é a ingenuidade dos personagens, pois nunca desconfiam das segundas intenções das pessoas e sempre acabam sofrendo as consequências disso. Os personagens nós já conhecemos, mas Jane para mim é a mais sagaz de todas, pois se revela uma adversária a altura para os vilões da história.

Não consegui achar esse livro tão interessante quanto os outros dois, foi curioso ver Tarzan domando uma pantera e se entendendo com um bando de gorilas, e finalmente saber o desfecho dos vilões que já vinham atormentando nosso heroi e sua família por um tempo.

É um livro que recomendo apenas para quem está lendo a série e quer saber o que vem em seguida.

4 comentários:

  1. Quais são os 2 primeiros livros da série e onde adquiri-los?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Os dois primeiros são Tarzan - O Filho das Selvas e A Volta de Tarzan. As resenhas estão disponíveis aqui. Para adquirir os livros, sugiro que procure em sites como Amazon. Por ser uma série antiga, pode ser um pouco difícil encontrar a versão física.

      Excluir
  2. Muito bom, ainda não tive a oportunidade de ler e adquirir esses livros porém, já li muita coisa positiva sobre eles. Um forte abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dos 3 que já li, os dois primeiros foram os melhores!

      Excluir

Leave your comment!