11 de abril de 2019

Resenha: Eu Estou Aqui


Título: Eu Estou Aqui
Autor(a): Valentina Carter
Ano: 2018
Gênero: Romance
Editora: Skull

Olá amigos leitores! Mais uma leitura finalizada e trouxe a resenha de Eu Estou Aqui, da autora Valentina Carter para vocês. É a primeira vez que leio algo da autora e fazia tempo que não lia um romance tão longo assim. Conto tudo aqui para vocês, mas primeiro vamos à sinopse? 

Luna Iasune é uma mulher simples, apaixonada por todo universo Geek desde que se lembra, mas principalmente seguidora leal da saga Star Wars. Após um acontecimento do seu passado do qual sempre procura fugir, Luna decide que é hora de mudanças. Então depois de morar alguns anos no Japão com sua família, retorna para o seu país de origem, o Brasil, para cursar Medicina Veterinária, que sempre fora seu grande sonho. Uma mulher dedicada e amante do seu trabalho, ela segue com sua vida da melhor forma possível. Relacionamentos estavam fora de cogitação, mas o destino tinha outros planos ao colocar Mason Carter em seu caminho. Um médico americano que mudou para o Brasil a fim de acompanhar o tratamento de sua mãe doente. O homem que em breve iria virar seu mundo de cabeça para baixo e fazê-la se questionar sobre suas inseguranças. Possuidor de grande carisma e beleza, sempre arrancando suspiros e atraindo olhares femininos por onde passa. Para ele não existia nada sério, seus relacionamentos se resumiam aqueles de uma única noite. Nunca ficara tempo suficiente com alguém a ponto de se apaixonar. Após um encontro inesperado, o que parecia ser a mais improvável união se tornou uma grande amizade. Mas será que algo a mais poderia nascer? 

Eu Estou Aqui é um livro que fala sobre amizade e amor. Eu poderia dizer que esse é mais um livro com a velha fórmula de duas pessoas que mal se conhecem e já se apaixonam, mas não é o caso aqui. Uma das coisas que gostei é que Mason e Luna se tornam amigos, os melhores amigos, antes de perceberem que sentiam algo a mais. Eles dividem tudo sobre suas vidas, e por muito tempo, o medo de perder a amizade perpassa na mente de ambos, evitando que assumam o que sentem. 

É uma leitura que sabe dosar um pouco de tudo, o romance, o erotismo e o drama. É uma leitura leve, recheada de referências à cultura geek e músicas, inclusive os nossos protagonistas são super fãs de herois e sagas populares de filmes e séries. Referências à cultura japonesa também estão presentes e até uma parte da história se passa lá. Temos sempre a versão de Mason e de Luna dos fatos da história e algumas vezes, a versão de outros personagens também, o que ajuda a dar mais solidez.  

A trama é muito bem contada, entretanto, a editora deve investir mais na revisão do ebook, pois praticamente toda página tem diversos erros e as imagens das mensagens de texto trocadas pelo personagens eram de difícil visualização e algumas nem queriam abrir. Então em alguns momentos fiquei sem as informações que estavam na imagem simplesmente porque não abria no ebook. Existem alguns clichês na história, algumas coisas saíram diferentes do que havia imaginado e aos poucos a história foi me conquistando. O livro é longo, com mais de 600 páginas no e-book e apesar de tão longo você não se sente cansado. 

É um romance onde a autora nos mostra que duas pessoas podem sim ser amigos e ainda descobrir o amor e fazer dar certo. Definitivamente recomendo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leave your comment!