23 de maio de 2019

7 livros de fantasia para fãs de Game of Thrones


Olá amigos leitores! Muitos fãs ainda estão se recuperando com o término da série Game of Thrones e outros já se consideram órfãos. Minha dica é, para aqueles que estão se sentindo nostálgicos e ainda não leram os livros, essa é uma excelente oportunidade de ter uma outra perspectiva sobre o que acontece na TV, afinal, sabemos que a adaptação nunca é 100% fiel.

Mas se você é fã do gênero e quer conhecer outras histórias tão boas quanto, essa lista pode te ajudar. Continue lendo!

Trilogia Terra Partida - N. K. Jemisin



Jemisin explodiu no cenário de fantasia épica com sua trilogia anterior Inheritance (Herança) e conquistou seu público com a trilogia Terra Partida (Broken Earth). A autora ganhou o Hugo Award com cada um dos livros dessa série. Comece lendo A Quinta Estação, que começa no fim do mundo e conta a história de uma mulher que tenta recuperar sua filha sequestrada. Os dois primeiros livros da série já estão disponíveis em português com os títulos A Quinta Estação e O Portão do Obelisco.

Outlander - Diana Gabadon



A série é composta de nove livros e conta a história de Jamie Fraser, um escocês do século XVIII e Claire Randall, uma enfermeira da Segunda Guerra Mundial. O mundo dos dois colidem quando ela é transportada de volta no tempo. A série de livros fez tanto sucesso que já virou inclusive um seriado de mesmo nome.

The Lymond Chronicles - Dorothy Dunnett


Os seis romances históricos que formam essa série são vívidos e emocionantes. Os livros contam a história de Francis Crawford of Lymond, um heroi perfeito, e seus eventos se passam 11 anos após as guerras escocesas de 1547 até a ascensão da rainha Elizabeth em 1558.

Ciclo de Terramar - Ursula K. LeGuin



A trama se passa no fictício arquipélago de Terramar e acompanha a história de uma criança chamada Ged em sua jornada para se tornar um mago. A autora é muito reconhecida por sua imaginação fértil, grande atenção a detalhes físicos e sua representação das reações do personagem principal ao que acontece a sua volta.

Bas-Lag - China Miéville


A série que começa com o livro acima, Estação Perdido, se passa no mundo fictício de Bas-Lag, em uma cidade complexa, chamada Nova Cobruzon, habitada por vários humanos e criaturas não-humanas. A crítica recomendou a leitura do livro diversas vezes. O primeiro livro já está disponível em português.

Temerarie - Naomi Novik


A série contém nove livros e sua história acontece durante as Guerras Napoleônicas. Tudo começa quando, servindo a marinha britânica, o Capitão Will Laurence encontra um ovo de dragão em um navio francês. Ele se torna o mestre do dragão e sua descoberta irá alterar o curso da história. A crítica julgou o primeiro livro como sendo o mais original sobre dragões.

The Accursed Kings - Maurice Druon


Os sete volumes históricos acompanham o Iron King (Rei de Ferro), Phillip the Fair (Phillip O Justo), enquanto ele tenta governar seu reino e sua família. George R. R. Martin inclusive deu sua opinião sobre o livro no The Guardian dizendo "que os Starks e os Lannisters não são nada perto dos Capets e Plantagenets".



E aí amigo leitor, já conhecia alguma dessas séries? Vai tentar ler alguma? Comenta aqui embaixo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leave your comment!