14 de maio de 2019

Fake: próximos livros de Game of Thrones não estão concluídos


Olá amigos leitores! Recentemente foi espalhado na internet um rumor que os dois livros finais da série Game of Thrones foram concluídos. O autor George R.R. Martin já tratou de desmentir os boatos, dizendo que é um absurdo.

O boato começou quando o ator Ian McElhinney, que interpretou Sir Barristan Selmy na adaptação da HBO por cinco temporadas, disse a um fã que os dois últimos livros já haviam sido concluídos (Winds of Winter e A Dream of Spring) e que o autor estava segurando seu lançamento até a série terminar. Segundo o ator, haveria um acordo entre George e os produtores da série, David Benioff e Dan Weiss.

O autor disse que as alegações não são verdadeiras e que os dois livros ainda não estão finalizados. Em seu blog, o autor postou a seguinte declaração:

Não, os dois livros não estão prontos. Eu não vou começar o volume sete até terminar o volume seis. Parece absurdo que eu tenha que explicar isso. Me incomoda alguém acreditar nessa história, mesmo que por um instante. Não faz o menor sentido. Por que eu ficaria anos com um livro parado? Por que minhas editoras, não só aqui nos Estados Unidos, mas no mundo todo, consentiriam com isso? Eles fazem milhões e milhões de dólares toda vez que um livro novo sai, assim como eu. Atrasar não faz sentido. Por que a HBO iria querer que os livros atrasem? Os livros criam interesse na série, assim como a série cria interesse para o livro. Então... não, os livros não estão prontos. HBO não me pediu para que os atrasasse. Nem David e Dan. Não há acordo para segurar os livros. Eu asseguro a vocês que a HBO, David e Dan, teriam ficado animados e empolgados se Winds of Winter tivesse sido lançado há quatro ou cinco anos atrás. E ninguém teria ficado mais feliz que eu. 

Enquanto isso, os episódios da série vem sofrendo muitas críticas e muitos críticos estão dizendo que o episódio mais recente não teve lógica. O ator que interpretou Varys, Conleth Hill, disse que o final do seu personagem foi frustrante e que as últimas temporadas não foram as suas preferidas.

Você acompanha a temporada final de Game of Thrones pela HBO, e o último episódio sai no próximo domingo.

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leave your comment!