3 de maio de 2019

Lições que aprendemos com personagens femininas


Olá amigos leitores! Se olharmos bem para a história da literatura, podemos perceber que estamos bem servidos de personagens femininas fortes que podemos nos identificar e nos inspirar. E muitas delas nos ofereceram lições que podemos levar para a vida.

Historicamente, as mulheres nem foram sempre tão bem representadas na literatura, mas felizmente isso está mudando. Hoje vocês podem acompanhar uma lista de personagens femininas mais populares na literatura e as lições que elas nos ofereceram com o tempo. Vamos lá?

Elizabeth Bennet

Elizabeth é personagem principal do livro Orgulho e Preconceito, romance de época muito popular da Jane Austen. E essa é a lição que a personagem nos ensina: as expectativas da sociedade são menos importantes do que sua verdade.

Minha coragem sempre surge a cada tentativa de me intimidar.

Beatrice


Beatrice é personagem do livro de William Shakespeare, Muito Barulho Por Nada. A lição que ela nos deixa é que ser forte e corajosa são eternos.

Eu preferiria ouvir meu cachorro latindo para um corvo, do que ouvir um homem jurar que ele me ama.

Artemis


A deusa Artemis está presente em praticamente todos os livros que falam sobre mitologia grega. Artemis é a deusa virgem da caça. E a lição que ela nos deixa, mulheres, é que nós só pertencemos a nós mesmas.

Sobre as montanhas e picos sombrios, ela puxa seu arco dourado... E envia dolorosas flechas.

Alice


Alice está presente no super popular livro de Lewis Carroll, Alice no País das Maravilhas. A lição que ela nos deixa é que a aventura pode nos fazer crescer.

Alice começou a pensar que muitas poucas coisas eram de fato impossíveis.

Jane Eyre


Jane Eyre é personagem do livro homônimo, escrito por Charlotte Brontë, uma das irmãs Brontë. A lição que ela nos deixa, para mim talvez seja uma das mais importantes: nunca se acomode quando o assunto for igualdade e independência.

Eu não sou um pássaro, e nenhuma rede me prende, eu sou um ser humano livre com uma vontade independente.

Scarlett O'Hara


Scarlett O'Hara é personagem de um dos livros de romance mais famosos do século: E O Vento Levou. O livro foi escrito por Margaret Mitchel e como lição aprendemos que nunca devemos esconder o nosso poder.

Estou cansada de fingir que não sei de nada, assim os homens podem me dizer coisas e se sentir importantes quando fizerem isso. 

Laura Ingalls


Laura é personagem da série Little House, escrita pela autora de mesmo nome. Com ela nós podemos aprender que nós temos a força que não imaginamos ter.

Laura sentiu um calor dentro dela. Era muito pequeno, mas era forte... Nenhum vento iria apagá-lo porque ele não iria desistir. 

Gertrude Chiltern



Lady Gertrude Chiltern é personagem do livro de Oscar Wilde, Um Marido Ideal. A lição que essa personagem nos ensina é que a excelência é maravilhosa, enquanto que perfeição é superestimada. 

As circunstâncias nunca deveria alterar os princípios!

Jo March


Jo March é personagem do livro Mulherzinhas, da autora Louisa May Alcott. Ela nos ensina que não temos que ter medo de seguir nossos sonhos.

Eu acho que eu devo começar a escrever livros, e ficar rica e famosa, isso seria bom para mim, então esse é meu sonho favorito. 

Hua Mulan


Mula é a legendária guerreira chinesa, e isso por si só já é uma grande lição. Com a personagem aprendemos que a coragem pode mudar o mundo.

Eu quero comprar uma sela e um cavalo, e servir no exército no lugar do meu pai.

Margaret Hale


Margaret Hale é personagem do romance de Elizabeth Gaskell, Norte e Sul. Assim como Jane Eyre, a lição que fica da personagem é para nunca desistirmos de igualdade e independência.

Ainda é aceitável desafiar o poder arbitrário, injustamente e cruelmente utilizado - não para nosso favor, mas para os outros que não tem ajuda.

Anne

 Anne de Green Gables já era um livro bem popular, e depois que chegou à Netflix, o sucesso foi imediato. Anne nos ensina que devemos acreditar na esperança e não esconder seu brilhantismo.

As pessoas riem de mim porque eu uso palavras grandes. Mas se você tem grandes ideias, você tem que usar palavras grandes para expressá-las, não? 

Fonte 

Um comentário:

  1. Parabéns pelo seu site te desejo grande sucesso ...
    venha conhecer meu website: https://diabrasilnews.blogspot.com/ ...

    ResponderExcluir

Leave your comment!