8 de maio de 2019

Resenha: Destinos Traçados


Título: Destinos Traçados
Autor(a): Daniella Moreno
Ano: 2018
Gênero: Romance
Editora: Livros Prontos Editora

Olá amigos leitores! A resenha de hoje do blog é um romance contemporâneo nacional, Destinos Traçados, que foi escrito pela Daniella Moreno. É a primeira vez que leio algo da Daniella e vim contar tudo para vocês. Vamos à sinopse? 

Greta e Filippo se conheceram ainda na infância, na cidade de Trento, interior da Itália. Ela de família rica, a Família Bragatti e, ele, filho de Matia, um homem simples, de origem humilde que sempre trabalhou na fabrica de massa dos Bragatti. Da amizade juvenil a descoberta do amor na adolescência, tudo parecia perfeito para um lindo romance se não fosse a paixão inconfessa do pai de Filippo pela mãe de Greta, que o faz cometer uma loucura. Profundamente traumatizada Greta, decide mudar de cidade para esquecer o passado e dar novos rumos a sua vida, mas não lhe dando condições de se despedir de Filippo. Os anos se passaram, Greta se tornou uma famosa estilista de bolsas e Filipo um renomado fotografo... e quis o destino que se reaproximassem. O amor que um dia os uniu poderia superar as marcas deixadas pelo tempo?

A escrita da autora é bem leve e fluida, dá um ritmo legal na história. Mas não foi algo que se destacou durante a leitura, acho que esperava diálogos um pouco mais maduros tendo em vista que ela aborda um assunto muito sério em seu livro. A história proposta é um velho clichê, onde um casal é apaixonado desde criança, mas algo acontece em suas vidas que o separam e eles ficam muitos anos sem se ver até que se reencontram.

Os personagens são interessantes, achei todos bem construídos. Greta, a personagem principal, atua no mundo da moda, então o livro tem várias referências a esse universo. O romance vai (re)acontecendo de forma bonita e emocionante. Achei alguns pontos que aconteceram no fim do livro um pouco exagerados, acho que tudo estava em um rumo bacana sem alguns acontecimentos extras do final. Esperava um outro desfecho para a Giovanna e Enzo, o destino que a autora deu aos dois não foi o que imaginei.

A mensagem final transmitida ao leitor foi bem importante e só tenho aplausos a autora por isso. Recomendo para aqueles leitores que gostam de um romance rápido e doce com temas profundos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leave your comment!